quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Profiterole e Éclair

Receita de  Profiterole ou Carolina

Profiterole ou Carolina: Moldada em forma de “bola”, podendo ser recheada também da mesma forma que a bomba. Pode ser servida como uma sobremesa recheada com sorvete, com calda de chocolate ou como doce individual.

Éclair ou Bomba: Moldada com aproximadamente 12cm de comprimento por 4 cm de diâmetro. Pode ser recheada com creme de confeiteiro, com chocolate, chantilly. Cobertura pode ser de fondant, de chocolate ou de sua preferência. Pode ser feita menor para ser servida em festas ou como petit four.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
3 ovos
2 colheres (sopa) rasas de manteiga
1 colher (chá) cheia de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Em uma panela, leve o açúcar, o sal, a manteiga e a água ao fogo até ferver. Em fogo baixo, acrescente toda a farinha, mexa bem até a massa desgrudar da panela. Retire. Coloque a massa em uma tigela, trabalhe a massa até amornar e, batendo a cada adição, acrescente os ovos aos poucos. Depois da massa bem lisa e homogênea, modele as carolinas ou bombas com o auxílio de um saco de confeitar com bico perlê para as carolinas ou pitanga aberto para as bombas. Leve para assar em forno preaquecido,em fôrma levemente untada, até ficarem douradas, sequinhas e firmes. Depois de frias, recheie e cubra a gosto.

Ingredientes da Calda de Chocolate para Profiteroles:

350g de chocolate meio amargo
10 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo da calda:

Esquente o leite e acrescente o chocolate picado. Mexa bem até que o chocolate derreta. Empregue.

Seguidores

Google+ Badge

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"